sexta-feira, 2 de abril de 2010

Opiniões divergem sobre o lançamento do livro sobre a Bree

Amados,
Como era previsto alguns fãs ficaram tristes com a novidade do livro sobre a Bree, mas não por ser o da Bree, e sim por ela não ter retomado o projeto "Midnight Sun".
Também estou contando com a possibilidade de que titia Steph volte a escrever nosso tão esperado livro!!!
Segue a matéria traduzida pelo Portal Twilight, originalmente da MTV gringa:
A reação dos fãs com o novo livro da Steph

Em meio à empolgação com o anúncio feito na terça-feira (30 de Março) de manhã, que Stephenie Meyer iria lançar um novo livro de Twilight, “The Short Second Life of Bree Tanner”, em 5 de Junho, alguns fãs estão chateados que o livro não seja “Midnight Sun”.
Twilighters compartilharam suas opiniões com a MTV News, no Twitter e nos comentários, e suas reações mudavam entre entendimento e raiva. “Cerca de 90% dos fãs está simplesmente animado por ter alguma coisa,” disse Lori Joffs, co-criadora do Twilight Lexicon. “É a pequena parte, dos 10% dos fãs que estão interessados em outra história. A história que não deve ser nomeada.”

Amanda Bell, do Twilight Examiner não ficou surpresa pelos protestos por “Midnight Sun” depois que o lançamento do próximo livro de Meyer foi anunciado.

“Eu me surpreendi que as pessoas avançaram nisso de primeiro, mas não foi surpresa que eles chegariam eventualmente nisso,” disse Bell. “Eu meio que esperava que uma conversa sobre ‘Midnight Sun’ se reiniciasse com essa notícia, mas não achei que seria tão imediato.” Ela disse que é complicado, porque enquanto a maioria dos fãs entende de onde veio a frustração de Meyer, eles ainda querem que o livro seja lançado o mais rápido possível. Fãs estão esperando que tanto “Midnight Sun” ou o guia oficial “The Twilight Saga” sejam o próximo livro de Meyer a ser lançado.

Mas Joffs acha que os fãs não estavam lendo bem o suficiente o post de Meyer sobre o livro, ou eles teriam visto que ela tem trabalhado nessa história desde que ela terminou de escrever “Eclipse,” há muitos anos.

“The Short Second Life” foi escrito para ser incluído na “Twilight Saga” mas cresceu muito, e a editora decidiu soltá-la em conjunto com o filme. “Eu acho que é onde os fãs estão ficando chateados, porque parece que Stephenie abandonou a idéia de escrever qualquer coisa para poder escrever sobre Bree, e eu não acho que é o que aconteceu, de forma alguma,” explica Joffs.

Não é a primeira vez que os fãs ficaram de cara, contra uma decisão no universo de “Twilight”. Quando Robert Pattinson foi escolhido como Edward Cullen, os fãs ficaram ultrajados, mas agora ele é um galã global que não pode andar pela rua sem as mulheres gritarem para ele. Bell disse que ela não ficaria surpresa de “The Short Second Life of Bree Tanner” seguisse o mesmo caminho. “É pelo assunto da série dessa autora que todos nós somos apaixonados,” explicou Bell. “As pessoas vão em direção à isso, e ficarão totalmente sensacionalistas quanto à isso. Será um grande negócio, com certeza.”

Para Bell, Bree Tanner foi uma personagem por quem ela sempre se interessou. Enquanto alguns fãs estavam confusos de porque esse personagem só apareceu em 10 páginas de “Eclipse,” qual seria o assunto para um livro de 192 páginas, e isso fez sentido para Bell
desde o início. “Enquanto lendo a série ‘Twilight’, você pensa que a família dos Cullens tem uma percepção muito boa sobre as pessoas, e então será interessante ver que eles estavam meio que querendo colocar [Tanner] embaixo das asas,” disse Bell. “Houve uma razão para isso, e eu sempre fiquei curiosa para saber mais sobre ela.”

Joffs disse que ela simpatizou pelos fãs estarem morrendo por uma versão completa de “Midnight Sun,” mas ela viu a publicação de “The Short Second Life” somente como algo positivo. “Se isso é o que precisa – publicar outro livro, outro pequeno livro, um outro outro lado da história – para fazê-la escrever novamente e colocá-la junto com a editora novamente, eu vou aceitar. Eu fico grata por qualquer coisa que ela faça,” disse Joffs sobre Meyer. “Eu vou ler qualquer coisa que ela publicar, e feliz.”

Você está animado para ler “The Short Second Life of Bree Tanner”? Você quer que “Midnight Sun” seja lançado ao invés dele?

E ai... como vocês reagiram a noticia???
Detalhe, a Saraiva já está com a PRÉ VENDA do livro da Bree, que tem lançamento previsto para 5 de junho. Provavelmente esse seja o importado em inglês!!!
Para comprar o livro THE SHORT SECOND LIFE OF BREE TANNER é só clicar AQUI!!!
Bjos

4 comentários:

  1. Hummm, não posso negar que a primeira coisa que pensei foi sobre O sol da meia noite e fiquei meio sei lá, mas ainda tenho fé de que terá O sol da meia noite um dia e quero er sim a historia da Bree!

    ResponderExcluir
  2. Se ela publicou esse livro (q deve ser super), talvez ela possa repensar sobre a idéia de lançar Midnight Sun, pois com esse novo livro ela vai poder ver ainda mais a paixão e reconhecimento dos fãs.

    ResponderExcluir
  3. JUH AMADA... ENTÃO EU ACREDITO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO Q ELA VAI TERMINAR E PUBLICAR O MIDNIGHT SUN... DUVIDO QUE ELA VAI NOS DEIXAR NA MÃO... SEM CONTAR QUE O PESSOAL DA EDITORA QUE PUBLICA OS LIVROS DELA VÃO QUERER GANHAR DINHEIRO... E NÓS COMPRAMOS TUDO QUE ELA ESCREVE!!!
    CRUZANDO O DEDINHOS!!!
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Bom eu fiquei feliz sim com essa noticia , por quê depois que eu terminei de ler os 12 cápitulos de MidNight Sun ,eu fiquei tipo assim " O que eu vou ler agora ?" , Então comecei a ler Eclipse de novo já li 3 vezes *-*
    Enntão vai ser bom ter um outro livro para ler da Saga ,confesso que estou meio curiosa para saber o que o livro vai abordar sobre Bree (A história dela ?) não sei,mas eu preferia miil vezes que eles lançassem MidNight Sun Completo *--*

    ResponderExcluir

Obrigado por passarem por aqui! Voltem sempre!