sexta-feira, 12 de março de 2010

Robert Interpreta Rebelde "Reflexivo"


Amados,
O site Pattinson Brasil publicou uma matéria que saiu no site canadense The Gazette, que grifou a semelhança entre Rob e James Dean, e sobre seus proximos projetos.
Segue a matéria:
MONTREAL – O consenso é que Robert Pattinson dominou a arte de James Dean de ser pensativo como o sombrio garoto-propaganda da geração.

O status de galã de Pattinson foi definido pelo seu papel do conflituoso vampiro em recuperação Edward Cullen na popular série de filmes Crepúsculo, baseados nos livros de Stephenie Meyer.

Em 2008 foi Crepúsculo, Lua Nova ano passado, e Eclipse está para ser lançado, com uma grande expectativa, no dia 30 de Junho. Já o capítulo final, Amanhecer, espera-se que sejam lançados em dois filmes pelos próximos dois anos.

Em outras palavras, o ator britânico está comprometido com Edward por pelo menos mais alguns filmes. Mas isso não significa que ele se auto-intitulou ou está satisfeito com seus feitos.

Seu último esforço para expandir seu horizonte é “Lembranças”, que estreia sexta-feira. Pattinson interpreta Tyler, um rebelde nova yorkino que tem um conflito com seu autoritário pai (Pierce Brosnan) por consequência da morte repentina de seu irmão.

Só quando Tyler conhece a encantadora Ally (Emilie de Ravin), ele encontra alguma paz e motivos para acreditar na vida, o que pode ser ameaçado pelo protetor pai de Ally e policial de Manhattan (Chris Cooper).
Dizer que Pattinson como Tyler redefine a angústia de rebelde sem causa de James Dean não é exagero, embora o ator expressa algumas reservas sobre a avaliação.

“Acho que é um estado bastante típico de se estar,” Pattinson observa sobre a clássica rebeldia de seu personagem. “E sim, eu acho que existe esse elemento, mas também estou interessado nas coisas arrogantes de Tyler.”

A boa notícia para Pattinson é que ele pode proteger o tom delicado e a textura como produtor do filme. Mas ele é hesitante em levar o crédito.

“Eu fico meio embaraçado sobre essa coisa da produção, porque eu não estava realmente atuando como um produtor propriamente dito,” ele confessa. “Eu só vinha depois das filmagens para ajudar a ter certeza que o produto era o que queríamos que fosse no final.”

Na verdade, “Lembranças” é precioso para ele, então ele quis garantir que o projeto não fosse modificado ou diminuído na fase de pós-produção.

“O modo que Tyler reage a coisas específicas parece muito comigo,” admite Pattinson. “Eu não tinha visto um personagem assim em 100 roteiros, então quando ficou disponível filmar entre Lua Nova e Eclipse, eu fui, porque pareceu ter se encaixado perfeitamente.”

Robert tem muitas opções a sua disposição, graças a Crepúsculo. Antes, o ator londrino foi introduzido ao mundo da moda por sua mãe, que trabalhava em uma agência em Londres. Ele foi bem sucedido como adolescente e encontrou tempo para se envolver no grupo de teatro da vizinhança, enquanto tocava música.

Posteriormente, um agente de TV e cinema gostou do que viu, e assinou com Pattinson. Com sorte, Pattinson ganhou um camafeu de alto nível em Harry Potter e o Cálice de Fogo, interpretando o condenado Cedrico Diggory. Pouco depois do lançamento desse filme, ele estava sendo chamado de o próximo Jude Law.
Mas esse não é o motivo pelo qual Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, contratou Pattinson para interpretar Edward, junto com a Bella de Kristen Stewart.

“A química entre eles foi instântanea,” Hardwicke soltou um pouco antes do lançamento do primeiro filme. Na verdade, Stewart e Pattinson se conectaram de forma tão convincente, que dizem estarem ligados fora das telas.

O que Hardwicke não mencionou é que o determinado Pattinson teve que aturar vários testes para bater mais de 5.000 candidatos.

Ainda sim, Pattinson diz que nunca previu a esmagadora, e limitada, atenção que surgiu com o papel em Crepúsculo. Mas ele diz que não aceita papéis “que são opostos a Edward Cullen”, embora sinta a mudança de ritmo.

Atualmente, ele está desfrutando de sua performance contra a homologação em “Bel Ami”, um drama restrito com cenas picantes, e está previsto para o ano que vem.

“Acho que existe certa ironia em Bel Ami, porque muitas mulheres são atraídas pelo meu personagem,” diz Pattinson, sempre sorrindo, “e então ele meio que as seduz e rouba o dinheiro delas, o que acho um pouco engraçado em comparação a meu personagem em Crepúsculo.”

Nosso querido Robert está com tudo e não está prosa. Tudo graças a seu talento, porque diferente do que alguns pensam, ele não é só um rostinho bonito, já que se fosse só isso, ele não seria uma das celebridades mais cotadas ultimamente.
Me contem o que acharam!!!
Bjos

2 comentários:

  1. eu concordo com vc thata eu tenho certeza q eles terão sucesso absoluto durante as suas vidas, pq é bem claro o talento deles. thata me add no msn porfavor .. queria poder conversar tbm as vezes búa búa ;-)

    ResponderExcluir
  2. AMADA É SÓ ME PASSAR SEU MSN QUE TE ADD E ASSIM PODEREMOS CONVERSAR!!!
    OBRIGADA PELO CARINHO!!!
    BJOS LI!

    ResponderExcluir

Obrigado por passarem por aqui! Voltem sempre!