domingo, 23 de agosto de 2009

Dicas Culturais fora de Forks

Amados,
Não sei se vocês já viram uma série da Tv Cultura, que chama, "Tudo que é sólido pode derreter", se não viram, vale muito a pena ver.
É uma série voltada para o publico adolescente, e para aquelas criaturas que não são mais tão adolescentes assim, entretanto adora literatura, e que cultivam sua alma de alguma forma pueril.
Essa série conta a historia de Thereza, uma jovem, que estuda na escola grandes obras da literatura de língua portuguesa, descobrindo e envolvendo-se com suas histórias.
Tudo o Que É Sólido Pode Derreter, a série, visa adaptar essa premissa para uma construção dramatúrgica em capítulos. Terá a mesma jovem do filme como personagem fixa, descobrindo e envolvendo-se, a cada episódio, com uma obra importante da literatura de língua portuguesa, seja ela um romance, uma peça de teatro ou um poema.
Viajando por entre o O Auto da Barca do Inferno, Os Sermões, Os Lusíadas, Canção do Exílio, Senhora, Macário, Dom Casmurro, Ismália, Quadrilha, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, Quem Casa Quer Casa, O Guardador de Rebanhos e Macunaíma, a série dialoga com o público jovem da atualidade, traçando paralelos entre livro e vida e construindo uma crônica juvenil delicada e divertida, que mescla humor e drama para abordar o tema da transição para a idade adulta.
Aqui vou colocar o episodio que mais amo, e que tem mais a ver com o nosso universo vampírico, que é a obra de Alvares de Azevedo, Macário.
Macário conta a historia de um rapaz que atende por esse nome e o diabo, que o convida para um passeia pela cidade. A historia é sombria e instigadora. Procurem o livro pra ler, da até para baixa-lo de graça na internet, é só pesquisar no Google.
Vejam o episodio, duvido que após o termino vocês não estarão loucos para ler o Macário!!!
Boas diversão... e leiam... SEMPRE!!!
PS: Eu amo essa série, porque sou meio como a Thereza, sempre acabo entrando tanto nos livros que estou lendo, que vejo seus personagem coexistindo comigo, tanto que quando termino de ler, sofro horrores, porque sei que vou ficar um tempo sem rever meus amigos tão querido... Louca eu? Imagina!!! hahaha
PS do PS: Sempre vou estar passando dicas culturais fora de Forks. Ok? Mais uma dica, aqueles que moram no Rio de Janeiro, e amam musicais, vai estreiar um musical maravilhoso chamado "O Despertar da Primavera", fiquem atentos ao ator chamado Pierre Baitelli, na peça ele vive Melchior, quem assistiu a belissima série "Capitu", que a globo passou no começo do ano, já viu o moço, ele era Escobar o melhor amigo de Bentinho. Ele também viverá um vilão gay na série "Cinquentinha", da rede globo.

Sou só eu e a Marimoon que notamos uma certa semelhança com alguém que conhecemos???
Humm, eu e a moça de cabelos azuis achamos que ele poderia viver um personagem que nos é muiiito caro... Já adivinharam qual personagem nos referimos?
Me contem se também acharam parecido... Não vejo a hora dessa peçar ir para SP, porque eu subirei a serra para vê-la, com toda certeza!!!
Bjos


1ª Parte do Episodio

Veja também pelo YouTube

2ª Parte do Episodio

Veja também pelo YouTube

3ª Parte do Episodio

Veja também pelo YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passarem por aqui! Voltem sempre!