sábado, 22 de agosto de 2009

Editora defende Stephenie Meyer de acusação!!!

Amados,
Como vocês devem ter percebido, não publiquei nada sobre a escritora que está processando Stephenie de plagio.
Agora só estou publicando, porque é a parte que nos interessa dessa peleja, na verdade quem a está processando não nos cabe qualquer questionamento, a unica voz que nos interessa é a de Stephenie Meyer e das pessoas ligada a nossa amada escritora!!!
Aqui vai:
Uma mulher que escreveu um livro pouco conhecido na adolescência abriu um processo contra a autora da série “Crepúsculo”, Stephenie Meyer, acusando-a de ter roubado ideias de sua obra para o quarto livro da série, o romance “Amanhecer.”
A editora de Meyer respondeu que a ação judicial, depositada numa corte Federal da Califórnia na quarta-feira, é uma alegação sem valor designada a fomentar a carreira da aspirante a roteirista que fez a queixa.
A ação judicial de Jordan Scott acusa Meyer de violação de direitos autorais e alega que, enquanto Scott escrevia o romance de vampirismo “The Nocturne”, ela disponibilizava alguns trechos online e Meyer teria roubado idéias daí para um livro seu.
“The Nocturne” e “Amanhecer”, publicado em 2008, apresentam similaridades de linguagem, enredos, personagens e outros pontos, diz a ação judicial de Scott. Como exemplo, a ação diz que os dois livros contêm um trecho de casamento e uma cena pós-casamento com sexo na praia.
A Hachette, a editora de Meyer, disse que as “supostas similaridades” não têm fundamento e que Meyer baseou “Amanhecer” numa seqüência anterior, não publicada, para “Crepúsculo” que ela escreveu.
A Hachette chamou a ação judicial de “golpe de publicidade para fomentar a carreira da sra. Scott” e disse esperar que a corte a rejeitasse.
“Amanhecer”, de Meyer, é o quarto livro da série que vendeu mais de 70 milhões de exemplares no mundo e serviu de base para uma série de filmes de Hollywood.
O primeiro filme, “Crepúsculo”, arrecadou mais de 380 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e o segundo, “Lua Nova”, será lançado em novembro. Os livros e os filmes têm como protagonista uma garota chamada Bella Swan, que tem um caso amoroso com o perigoso, mas bonito vampiro Edward Cullen.
O livro de Scott “The Nocturne”, que ela começou a escrever aos 15 anos em 2003, teve uma impressão inicial de 5 mil exemplares e está prestes a ir para a segunda impressão, de acordo com a ação judicial. (matéria publicada pelo site Twilighters)
Entendem agora porque eu nada tinha falado sobre isso, apenas respondi via post ao desespero de uma leitora. Não podemos ficar acreditando em todas as notas que lemos, agora aparecerão dezenas de bobagens, de alegações sem sentidos e etc... Contra a nossa escritora e nossos atores, o sucesso atrai esse tipo de gente, ou melhor dizendo, essa especie de parasitas, que querem tirar proveito de tudo e todos.
Nunca esqueçam, nós amamos tudo sobre nossa escritora, saga e atores, e por esse sentimento só acreditamos no que eles dizem, e quando forem suposições boas, até podemos acreditar, como romances que não são assumidos... fora isso, se eles não confirmarem, nunca existiu!!!
Bjos


Deixem nossa escritora em PAZ!!!

Um comentário:

Obrigado por passarem por aqui! Voltem sempre!